quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Blumenauenses podem buscar isenção de taxas em concursos públicos

Blumenauenses podem buscar isenção de taxas em concursos públicos

cadastro-unico-cadunico
Com o objetivo de ampliar o número de famílias do município para que sejam beneficiárias dos serviços disponibilizados por meio do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), a Prefeitura reitera a necessidade de atualização das informações cadastrais do Programa.

As famílias devem procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para preencher os dados ou verificar se houve alterações nas informações já cadastradas. Com a atualização dos dados, as famílias asseguram a continuidade do recebimento.

Entre os diversos benefícios do CadÚnico, está o serviço de Isenção para Concurso Público. Trata-se de um programa do governo federal destinado às famílias cuja renda mensal não ultrapassa dois salários mínimos, isentando-as de pagar taxas de inscrições em concursos públicos.

O benefício também permite a isenção das taxas cobradas em processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal nos órgãos do Poder Executivo Federal. Para ter direito ao benefício, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) orienta que o candidato deverá consultar e respeitar as regras descritas no edital do concurso e solicitar a entidade executora a isenção das taxas.

Por Joni César, da SECOM / Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS