quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEconomiaBlumenauenses já podem experimentar o Kobe Beef

Blumenauenses já podem experimentar o Kobe Beef

Já ouviu falar de Kobe Beef? O nome é uma homenagem à cidade japonesa de Kobe, onde há o maior número de criadores da raça bovina Wagyu, de onde vem a carne. Segundo o chef e especialista em carnes, Caio Fontenelle, os cuidados específicos e o sabor marcante deram ao Kobe Beef o título de melhor do mundo.

Kobe-Beef_Wagyu_02Para Caio, a excelência é garantida através da gordura encontrada entre as fibras que formam um marmoreio, o que deixa a carne ainda mais macia e suculenta. Isso é muito valorizado entre os apreciadores de cortes selecionados.

Fontenelle diz que durante o preparo, essa gordura não se mistura com as fibras, mantendo o sabor característico. E mais, o chef afirma que além de ser extremamente deliciosa, há especialistas e criadores que afirmam que a carne é rica em gorduras saudáveis.

Aqui em Blumenau, o Figueira Restaurante é o primeiro e – por enquanto – o único da região a servir esse tipo de carne. O empreendimento apostou no Kobe Beef como uma das novidades do cardápio de Verão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS