quarta-feira, 16 junho 2021
InícioEsporteBlumenauenses garantem bons resultados no atletismo para SC

Blumenauenses garantem bons resultados no atletismo para SC

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude para atletas com idade entre 15 e 17 anos, só termina no próximo sábado, dia 16, mas a certeza de bons resultados para a delegação catarinense aumentou com a participação de blumenauenses. Quatro atletas da equipe de Atletismo de Blumenau (FMD/ AABlu/ Unimed/ Blucredi/ Furb) estiveram em Belém, no Pará, ao lado de outros 22 alunos/atletas catarinenses da modalidade de atletismo para disputar a competição e, além de conquistar medalhas, quebraram recordes.

O grande destaque entre os quatro blumenauenses foi Débora Luiza Gomes, que ficou com o 1º lugar na prova dos 100m com barreiras, com direito a quebra de recorde da competição e também do recorde absoluto catarinense da categoria menores. Débora fez a prova em 14.06seg. Quem também se superou foi Jean Carlos Barbosa, que conquistou duas medalhas de bronze. A primeira foi na prova de Salto em Distância, onde fez a melhor marca oficial de sua carreira, ficando a apenas 5 cm do 1º colocado. A outra medalha veio no revezamento medley de Santa Catarina.

Entre os quase 4 mil atletas participantes ainda havia dois blumenauenses. Joana Juliana Soares era uma delas, e trouxe para Blumenau o bronze no Lançamento de Dardo, com a marca de 45,16m. Vinicius Theis fechou a participação blumenauense nas provas de atletismo da competição, e ficou em 13º nos 3 mil metros rasos. No total, a delegação catarinense conta com 155 alunos de 26 municípios de 44 escolas catarinenses. A classificação para a etapa nacional foi obtida na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), realizada em setembro, em Brusque.

Texto: Andressa Scaburri 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS