Por Thiago Gomes
Atual campeão da Série B do Campeonato Catarinense, o Metrô recebe o Joinville no Estádio no SESI, com ingresso no valor de 20,00 reais. A equipe manteve peças importantes da segundona, como o zagueiro Elton, o artilheiro da competição Willian Paulista, Ari Moura que foi eleito o craque do campeonato, além do técnico Marcelo Mabília. O time ainda trouxe atletas como Paulinho, Cainan e repatriou Alemão. O verdão busca mais uma taça na temporada, que gera vaga para a Copa do Brasil de 2019.
Já o lado do BEC é diferente, o time irá até Tubarão enfrentar o Hercílio Luz. A política do clube continua tensa, e a diretoria encontra muitas dificuldades na gestão. O lado positivo é que o elenco está mais recheado, com mais de 30 atletas. A comissão técnica ganhou o reforço de um novo preparador físico e de um lugar fixo para treinamentos diários. Alguns destaques da série B permaneceram, como o zagueiro Alex, o jovem atacante Thor e o meia Sérgio Alan, que fez gols importantes na competição. O lado negativo em relação ao futebol acontecerá na tarde de hoje, já que apenas 14 jogadores foram inscritos, em que não há nenhum dos três goleiros, ou seja, o zagueiro Richard Gomes deve ser improvisado na meta tricolor.
A expectativa é de que o Blumenau cumpra tabela na Copa, mas pode surpreender quando todo o elenco estiver a disposição do técnico Viton.