quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenauenses disputam etapa classificatória do Brasileiro de karate no RJ

Blumenauenses disputam etapa classificatória do Brasileiro de karate no RJ

 

Por Humberto Trindade

Beatriz Mafra e Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau – representam a Seleção de Santa Catarina – na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Karate. A competição, a última fase classificatória para a final do Nacional, será disputada até este domingo, dia 08 de julho, na Arena Carioca 1 e reúne 756 atletas de 23 Estados. Classificam-se quatro atletas por categorias – para a etapa final do Brasileiro programada para o período de 16 a 21 de outubro, em Contagem (MG).

Para ambas as atletas blumenauenses, a etapa carioca do Brasileiro, representa a arrancada para o reinício da temporada 2018. Beatriz, que disputa na categoria Kumitê Sênior até 50 quilos, é seu terceiro compromisso neste ano. Ela participou do Open de Las Vegas (EUA) e da etapa de Joinvile do Nacional. “Cada torneio tem sido uma adaptação, uma preparação, com o foco voltado para a etapa final do campeonato”, comenta Beatriz.

Maike, que compete no Kumitê Sênior até 61 quilos, faz o seu retorno aos tatames na atual temporada. “Foi um período difícil, mas o processo de recuperação foi positivo. Espero estar 100% até a final do Brasileiro”, comenta a atleta, que pretende intensificar sua presença em torneios nacionais e algumas competições no Exterior.

Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, explica que a ideia é de não queimar etapas nesse retorno das atletas às competições. “É importante, claro, além do cuidado com a parte técnica das atletas, mas traçarmos metas em termos de resultados. Teremos muitas competições importantes neste segundo semestre do ano e a presença de ambas é fundamental para que ganhem ritmo de luta”, detalha o técnico. Ele lembra que a Associação Blumenau de Karate já tem garantido 42 atletas para a final do Brasileiro em Minas Gerais.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS