domingo, 23 janeiro 2022
InícioAplicativoBlumenauenses criam startup para auxiliar motoristas

Blumenauenses criam startup para auxiliar motoristas

Emplacai_Socios_25-7-16
Renato Lorenzi, Elizandro Schramm e Ricardo Koball

 

Por Andressa da Silva Peixer

Em junho de 2016, aconteceu o evento Startup Weekend, que reuniu desenvolvedores, empreendedores e designers para criarem startups. Foi durante aquele fim de semana que os desenvolvedores Elizandro Schramm, Renato Lorenzi e Ricardo Koball, elaboraram o Emplacaí, uma solução para ajudar os proprietários de veículos. O objetivo é avisar sobre notificações de autuações, multas e licenciamento.

Um dos desenvolvedores, Elizando Schramm, explica como a solução funciona: “O Emplacaí surgiu com o objetivo de auxiliar quem já esqueceu a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou que ficou sabendo de uma multa apenas quando foi licenciar o carro, perdendo a chance de recorrer à infração ou até mesmo pagá-la com o desconto do Departamento de Trânsito (Detran). Para evitar essas situações, reunimos em um só lugar todas as informações sobre a documentação do veículo, apresentando de forma simplificada seus débitos”, relata.

 

https://www.youtube.com/watch?v=SoEo0WuWkjk

 

O cadastro é grátis e o proprietário do veículo recebe todas as informações por e-mail, sem precisar pagar para ser avisado das multas, do IPVA e das novas legislações. Além disso, o sistema oferece um serviço de entrega do documento renovado em casa ou no trabalho.

Para se cadastrar, basta entrar no site www.emplacai.com.br. Quem realizar o cadastro até o dia 20 de agosto de 2016, vai concorrer a um tanque de combustível no Auto Posto Expresso, localizado à rua Engenheiro Paul Werner, 445, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau.

Por enquanto, a solução atende apenas Santa Catarina, mas Schramm tem planos de expansão. “Queremos evoluir e atender o Brasil inteiro, oferecendo novas funcionalidades, como aviso sobre o vencimento da CNH, informações sobre o seguro automotivo e até manutenções periódicas. Em breve lançaremos o nosso aplicativo para Android e iOS”, finaliza.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS