sábado, 17 abril 2021
Início Esporte Blumenauenses concorrem ao Troféu Guga Kuerten

Blumenauenses concorrem ao Troféu Guga Kuerten

Troféu Guga Kuerten

Na noite de quinta-feira (5/12), às 19h, acontece no Teatro Ademir da Rosa, em Florianópolis, a entrega da premiação do Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte. O troféu criado em 2008 premia, anualmente, atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Vários blumenauenses estão entre os indicados e podem voltar da capital com títulos de quatro categorias.

Os candidatos às 15 categorias do Troféu foram indicados pelas Federações e Entidades, e o Conselho Estadual de Esporte (CED), escolheu dois por categoria para se classificarem para a final. Os outros indicados que preencheram os requisitos concorreram por meio de votação popular online. Nesta noite, além dos dois indicados pelo CED, os três primeiros colocados de cada categoria na votação via internet concorrem ao prêmio.

Um dos indicados ao prêmio é a equipe masculina de menores de xadrez de Blumenau, que participou dos Jogos da Juventude Catarinense, entre agosto e setembro e que, nesta noite, pode receber o prêmio de melhor equipe. Na mesma categoria, tem mais blumenauense disputando o troféu de melhor equipe. Indicada pelo Conselho Estadual, a Associação Blumenauense de Ginástica Artística (Ablugo) também pode ser a vencedora.

Além deles, o município ainda tem outros representantes. Também indicado pelo CED, Jucian Rafael Alcântara Pereira, do atletismo, concorre ao prêmio de melhor atleta de Santa Catarina, concorrendo com Douglas Silva, da ginástica artística de Blumenau. O paratleta blumenauense Alairton José Cristóvão também representa Blumenau, e foi indicado e classificado pela votação ao troféu de melhor atleta paradesportivo. Ainda indicado pelo CED, Frederico de Oliveira Gonçalves, árbitro da ginástica artística de Blumenau, é candidato ao título de melhor árbitro.

Texto: Andressa Scaburri | via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS