domingo, 16 maio 2021
Início Economia Blumenauenses buscarão pódio no 9º Transcatarina

Blumenauenses buscarão pódio no 9º Transcatarina

Foto: Victor Eleutério / DFOTOS

 

Por Isis Moretti

O Transcatarina é um dos eventos off-road mais importantes do País. Todos os anos, o grid é composto por mais de 700 participantes, que defendem a bandeira de diversas cidades brasileiras – até o momento, 107 municípios serão representados na competição, que acontecerá de 11 a 15 de julho, pelas trilhas de Santa Catarina. De Fraiburgo a Itajaí, serão percorridos cerca de 800 quilômetros com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho.

Até o momento, 201 carros estão inscritos na edição 2017 do Transcatarina, composto pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Adventure, além da Amigos do Rally – que possui um único dia de prova. A organização do evento – a SC Racing – comemora a adesão de tantos off-roaders e valoriza, principalmente, o fato dessas pessoas virem de tantas localizações distintas.

”Este ano receberemos pessoas de 12 Estados, reunindo culturas e costumes bem diferentes, mas que tem algo em comum: a paixão pelo fora-de-estrada e pelos 4×4. Por este motivo, estamos nos preparativos de um encontro memorável para fazer valer a pena cada minuto desse pessoal conosco”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que também comemorou a presença de Blumenau, no Transcatarina.

Isso mesmo! Blumenau está confirmada com o piloto Flávio Roberto Kath, que participará no Transcatarina pela nona vez. “O Transcatarina é o rali mais importante do nosso Estado e, além da competição, é uma grande família com competidores de diversas regiões do País. Para mim, também é muito importante competir e representar Blumenau, cidade onde nasci e moro até hoje”, comenta Kath que estará na competição ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky. No ano passado, eles conquistaram a primeira posição pela categoria Máster e garantem que determinação para repetir o resultado não lhes faltará, uma vez que brigarão pelo tricampeonato do certame.

 

Foto: Victor Eleutério / DFOTOS

 

Além de Kath, Blumenau terá outros representantes: ainda pela categoria Máster, o navegador Renan Medeiros (ao lado do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, de Corupá). Na Adventure, levarão o nome da cidade as duplas: Paulo R. Vier/ Claudia Mara Kruk Vier, Diego H. Dias/Dyego Fernando da Silva, Guilherme Firmo/ Rafael Fernando da Silva, Valcemar Cardoso/ Jonathan Schvabe, Klaus Anderson Bennertz (com o navegador David Manske, de Pomerode), o navegador Gabriel Malte Trebien (com o piloto Ricardo Tesch Krambeck, de Timbó) e os pilotos Thiago Dickmann e Jean Carlos Zimmernann.

As inscrições para o 9º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A secretária de prova será no dia 11 de julho, no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS