Blumenauense Work Labs é adquirida pela Senior

senior-work-labs_d_5-10-16

 

Neste mês de outubro,  a Senior anunciou a aquisição da Work Labs, uma empresa de Blumenau que desenvolve um sistema para gestão do relacionamento com clientes chamado de WorkCRM. A operação é resultado de um estudo de oportunidades realizado pela Senior em todo o país, com o objetivo de agregar ao seu portfólio plataformas complementares às suas soluções em gestão empresarial.

Com diversas funcionalidades e possibilidades de customização, o WorkCRM visa manter um canal permanente de diálogo com os clientes e munir as empresas com informações detalhadas e atualizadas sobre sua carteira, possibilitando identificação de oportunidades e cruzamento de dados para ações personalizadas. A ferramenta permite organizar e gerenciar a equipe comercial, atendimento, marketing, ouvidoria, serviços e setores relacionados de forma que atuem com mais eficiência em conjunto, reduzindo custos e aumentando a produtividade, mantendo as informações integradas.

“A área de CRM tem ampliado sua relevância no mercado atual de negócios, pois representa a aplicabilidade da tecnologia na execução de estratégias de relacionamento com clientes, otimizando a tomada de decisões e permitindo a criação de produtos e serviços mais adequados às demandas dos usuários”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Solução em sinergia

A Work Labs foi fundada em 2010 e conta com cerca de 150 clientes e sete canais de vendas – que passam a fazer parte da estrutura física da Senior. A empresa apresentou crescimento de 147% nos últimos três anos e conta com clientes expressivos como Altenburg, Unimed, Altona, Agropalma, Kleiner Schein, Industrial REX, FG Empreendimentos e Hennings.

Parceira estratégica da Senior desde 2015, a Work Labs possui diversos pontos em comum com a companhia, como o perfil inovador e a busca por soluções tecnológicas que otimizem a tomada de decisão de gestores. Com a aquisição, a empresa passa a vislumbrar novos mercados para sua solução e amplia a expectativa de faturamento para os próximos anos, já considerando vendas em sinergia com as soluções da Senior.

Segundo Marcelo Souza, Diretor Comercial da Work Labs, o acesso a canais e a capilaridade da Senior são os principais benefícios alcançados pela empresa a partir da operação. “A união entre as duas empresas vai ampliar o mercado de alcance do WorkCRM, permitindo que a solução chegue a um número ainda maior de clientes”, completa Maycon Edinger, Diretor de Produto e Desenvolvimento da empresa. Os dois sócios assumem posições executivas dentro da Senior, que também vai absorver os atuais colaboradores da empresa adquirida.

O WorkCRM funciona integralmente no modelo SaaS (Software as a Service), pode ser integrado a outras plataformas e associa tecnologias em big data e mobile. A solução passa a complementar o portfólio para alta performance da Senior, ao lado de sistemas para gestão empresarial, logística, gestão de pessoas e gestão de acesso e segurança. A solução, por ser não verticalizada, representa uma grande oportunidade para atuar em empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Crescimento por aquisições

Estratégia recorrente da Senior, as aquisições acrescentam produtos e potencial de faturamento às atividades da empresa, fortalecendo sua atuação em diversos segmentos por todo o país. Nos últimos seis anos, foram oito operações com o objetivo de integrar novos mercados e soluções ao portfólio da companhia, sendo cinco relacionadas a canais, duas empresas da vertical de logística e agora uma empresa de CRM.

Somente em 2016, além da WorkLabs, também foram incorporados à companhia a carteira de clientes de um Canal de Distribuição localizado em Caxias do Sul (RS) e, ainda, o Canal de Distribuição Unidade Senior Minas Gerais, que passa a responder à Senior como Filial Minas.

Sobre a Senior

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

Com informações de Christiana Lima