Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenauense lança música para o Dia de Conscientização do Autismo

 

 

 

 

No fim de 2007 a ONU declarou 2 de Abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, um transtorno que afeta o sistema nervoso de aproximadamente 2 milhões de brasileiros (IBGE). O alcance e a gravidade dos sintomas variam, mas os mais comuns incluem dificuldade de comunicação e interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O músico blumenauense Naldo Nogueira tem um estúdio musical e uma escola de música que também atende autistas. Ele compôs a música “Sou diferente de você” que será publicada em vários sites e redes sociais de pessoas engajadas na conscientização do transtorno. O lançamento será nesta quinta-feira (2/04/20) e aqui você pode acompanhar

Na letra ele fala das diferenças e características do transtorno, além da dificuldade do autista em interagir. Mas que nesse seu mundo qualquer um pode entrar, basta apenas entender que eles precisam de carinho, calma, atenção e muito amor. “É só me conhecer que vai perceber Que preciso de você”, lembra a música.

Em todo país a data é marcada por ações de conscientização. Em Blumenau sempre foi realizado em abril o tradicional Piquenique da Inclusão organizado por Simone Gadotti Strelow, mãe de dois autistas.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top