quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEsporteBlumenauense inicia temporada de karatê em competição na França

Blumenauense inicia temporada de karatê em competição na França

Foto: Geraldo de Paula

 

Por Diorgnes Saldanha Lima [PMB]

Vai começar o ano de 2017 para a carateca Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de Karatê/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/Promoshirt/FMD. Após finalizar a temporada passada como líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos, a atleta viaja à França para disputar a primeira etapa do Mundial Premier League do ano. Entre esta sexta-feira (27/01/17) e domingo (29), Maike disputa pela primeira vez o Open de Paris.

A competição vai reunir mais de 1.200 atletas de 60 países. Além de ser a estreia oficial em competições no ano, a etapa da França é considerada por muitos a mais importante. Somente na categoria da blumenauense, 97 atletas estão inscritas na competição.

“Vai ser um bom momento para fazermos uma avaliação de como estou iniciando a temporada, cujo foco é a minha preparação para o Campeonato Pan-Americano”, alega a atleta. Vanderlei de Oliveira, treinador da equipe blumenauense, afirma que foi feita uma preparação específica com Maike para a disputa em Paris. “Estamos treinando desde dezembro com foco nesta competição. A Maike está em um ótimo momento. Não tenho dúvidas que teremos uma ótima temporada. O Ciclo Olímpico está começando para toda a equipe”, comenta.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS