sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralBlumenauense foi o único fotógrafo brasileiro selecionado para participar de uma exposição...

Blumenauense foi o único fotógrafo brasileiro selecionado para participar de uma exposição em Washington

 

Fotos: Kako Waldrich

O fotógrafo blumenauense Carlos Augusto Waldrich, mais conhecido por Kako Waldrich, está em Washington (EUA) para receber o certificado de participação na exposição fotográfica da Associação dos Adidos Culturais Ibero-Americanos (AACIA). Dos 500 fotógrafos brasileiros que enviaram trabalhos para a mostra, o dele foi selecionado para representar o país no evento norte-americano.

No âmbito do festival Fotoweek, a AACIA apresenta uma exposição de fotografias de artistas contemporâneos da América Latina. A exposição Imigração na Ibero-América foi inaugurada no dia 3 de novembro e ficará aberta ao público até 17 de dezembro.

 

 

O objetivo da exposição é demonstrar o talento artístico dos fotógrafos ibero-americanos, bem como a cultura de seus países, para a comunidade local, escritórios diplomáticos com representação na capital dos Estados Unidos, instituições culturais e governamentais. Além disso, pretende exibir a influência cultural positiva dos imigrantes, retratando como eles são recebidos no novo universo cultural.

 

 

“Como parte da organização da exposição, foi promovida uma pesquisa curatorial para selecionar os artistas convidados, que têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho gratuitamente no Hillyer Arts Space, em Washington”, destaca o adido cultural da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Franklin Silva Netto.

Com informações de Sérgio Antonello, da PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS