terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosBlumenauense em mais uma etapa da Copa SC Racing

Blumenauense em mais uma etapa da Copa SC Racing

 

Gravatal, no Sul catarinense, sediará a segunda etapa da Copa SC Racing, campeonato de rali de regularidade em Santa Catarina. O evento que acontece no próximo sábado (21/04/18), feriado de Tiradentes, é organizado pela SC Racing, formará um grid de veículos 4×2 e 4×4. A largada ocorrerá às 10h na Avenida Pedro Zappelini, em frente à Água Mineral Gravatal.

Para engrossar o quórum e acirrar ainda mais a etapa de Gravatal, o piloto blumenauense Flávio Roberto Kath disputará o pódio da categoria Máster 4×4 ao lado do navegador Rafain Walendowsky (Brusque), a bordo de um Troller. E as expectativas para um bom resultado são boas, uma vez que na etapa anterior (realizada em São Bento do Sul, em março passado), eles conquistaram o sétimo lugar da categoria e, portanto, virão com a faca nos dentes para alcançar a liderança do grupo e lutar pelo título da Copa SC Racing.

 

 

Grande incentivadora do esporte off-road no País, a SC Racing inovou na competição de 2018 e, além das categorias tradicionais – Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4, criou categorias de acesso para os apaixonados por rali de regularidade que possuem carros 4×2 (tradicionais veículos de rua).

Para tanto, nomeou três novos grupos, sendo: Novatos, Família e Graduados. “Ao abrir as portas para as pessoas que desejam ingressar na prática do rali, temos de nos preocupar com alguns detalhes, a exemplo, do percurso que eles acelerarão. Então, escolhemos trajetos que não apresentam nenhum risco de avarias mecânicas”, contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Graças a essa iniciativa, que pessoas como Elaine e Wilson Reichwald podem viver das emoções do rali de regularidade e estarem envolvidos com o clima off-road.

 

 

Para tanto, haverá dois tipos de roteiros distintos, sendo 72 quilômetros para Novatos, Família e Graduados, e 96 quilômetros para Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4. “Quando o assunto é organizar um certame bem feito e que marque a vida das pessoas, não brincamos em serviço. De pilotos e navegadores experientes àqueles que são estreantes, queremos receber todos que tem uma paixão em comum: o fora-de-estrada”, salientou Costa.

 

 

As inscrições para a segunda etapa da Copa SC Racing permanecem abertas e podem ser feitas por meio do site da Transcatarina.

Calendário

Dia 21 de abril – Gravatal
Dia 22 de setembro – Curitibanos – a confirmar
Dia 20 de outubro – Florianópolis

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento
Realização: SC Racing
Supervisão: FAUESC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS