quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEconomiaBlumenauense é uma das 380 startups participantes da 5ª edição de concurso...

Blumenauense é uma das 380 startups participantes da 5ª edição de concurso internacional

Foto: Daniel Zimmermann

 

No dia 31 de maio encerraram as inscrições para a quinta edição do concurso internacional CODE_n new.New Festival. O tema deste ano é “Desvendando a Disrupção Digital” e o objetivo do encontro é promover uma discussão sobre como a transformação digital tem influenciado a indústria, além de incentivar a troca de insights sobre as tendências digitais entre os participantes.

A fintech (tecnologia em finanças) blumenauense PagueVeloz é uma das 380 startups inscritas e já se prepara para apresentar suas ideias. “Nosso objetivo é criar uma rede de contatos com quem, assim como nós, busca inovar no mercado financeiro e mostrar como podemos transformar a gestão das finanças de pessoas e empresas. Queremos estar entre as 50 finalistas”, diz o CEO da startup, José Henrique Kracik da Silva.

Das 380 empresas de quatro continentes que se inscreveram, 50 serão selecionadas para apresentarem suas ideias e negócios nos dias 20 a 22 de setembro em Karlsruhe, na Alemanha. Elas concorrerão ainda a um prêmio de 30 mil euros. O evento será aberto ao público e contará ainda com workshops.

O CODE_n é dividido em quatro categorias:

  • FinTech Aplicada (tecnologia em finanças), da qual a PagueVeloz faz parte;
  • Connected Mobility (conectividade móvel);
  • HealthTech (tecnologia na saúde);
  • Fotônica 4.0 (ciência de geração, emissão, transmissão, modulação, processamento, amplificação e detecção da luz).

 

Sobre a PagueVeloz

Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup do segmento fintech, que inova o mercado ao aliar finanças e tecnologia para facilitar a vida financeira dos usuários. Com sede Rua República Argentina, bairro Ponta Aguda, ela atua em todo o país e é responsável pelo desenvolvimento do sistema (gateway) de pagamento utilizado para lojas virtuais e empresas em geral.

O sistema permite a emissão e gerenciamento de boletos, parcelamento de débitos veiculares e primeira habilitação via cartão de crédito. Além disso, facilita o envio de SMS de forma prática e integrada ao sistema corporativo das empresas.

Uma das plataformas mais simples do país, o sistema PagueVeloz conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, seguindo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro sistema.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS