sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEsporteBlumenauense disputa etapa da Premier League de Karate no Marrocos

Blumenauense disputa etapa da Premier League de Karate no Marrocos

Foto: Geraldo de Paula
Foto: Geraldo de Paula

A atleta blumenauense Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau, disputa neste sábado, dia 21 e domingo, dia 22, em Rabat, no Marrocos, da etapa da Premier League.O torneio, que tem 11 etapas programadas para este ano, reúne vários dos melhores karatecas do mundo, dentre os quais, vários campeões mundiais. Para Maike, a competição faz parte da preparação para o 30º Campeonato Pan-Americano da modalidade, entre os dias 26 e 28 de maio, no Rio de Janeiro.

Vice-campeã do Open de Las Vegas, nos Estados Unidos, em março, a karateca blumenauense está confiante num bom resultado em Rabat. “Estou num bom momento, técnico, físico e psicológico. A presença em etapas da Premier League, tem por objetivo a longo prazo, que visa o Mundial da Áustria, em outubro”, comentou Maike, que disputa na categoria Kumitê até 61 quilos.

O treinador Vanderlei de Oliveira está confiante em termos de resultado da atleta na etapa da Premier em Rabat, no Marrocos. “Acredito numa boa participação, com possibilidades de brigar pelo título da etapa”, comenta o técnico. Segundo ele, na categoria da Maike, até 61 quilos, estão inscritas 26 atletas. As principais adversárias da blumenauense na disputa pelo título estão as representantes da Itália, França, Eslovênia e do Marrocos.

Sobre a importância das participações das etapas da Premier League, Vanderlei destaca o fato de enfrentar algumas das melhores atletas da modalidade do mundo. Além disso, de acordo com ele, representa a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, como também, de se adaptar às novas tendências do karate mundial. Maike teve o apoio para a viagem da empresa Berkan Auditores.

Por Humberto Trindade

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS