sexta-feira, 16 abril 2021
Início Esporte Blumenauense conquista vaga na seleção de handebol para Olimpíada de Tóquio

Blumenauense conquista vaga na seleção de handebol para Olimpíada de Tóquio

Rudolph Hackbarth participou do Pré-Olímpico em Montenegro, onde o Brasil enfrentou as seleções da Noruega, Coreia do Sul e Chile.

O atleta de Blumenau, Rudolph Hackbarth, conquistou neste fim de semana com a Seleção Brasileira de Handebol, uma vaga para a Olimpíada de Tóquio. A equipe esteve em Montenegro, para a disputa de um quadrangular do Pré-Olímpico de handebol masculino.

O Brasil enfrentou as seleções da Noruega, Coreia do Sul e Chile. Foram duas vitórias e uma derrota. Na última rodada os brasileiros garantiram a vaga ao vencer os chilenos pelo placar de 26 a 24. Mas a comemoração precisou esperar até a confirmação da vitória da Noruega sobre os sul-coreanos, pelo placar de 44 a 31.

Rudolph disputou todos os jogos na competição e marcou três gols. Ele destacou a vaga conquistada neste Pré-Olímpico e citou o Pan-Americano de Lima em 2019. “Eu estava no grupo que não conseguiu a vaga olímpica naquela competição e desde então estava esperando pelo momento de jogar pela seleção e brigar pela vaga”, diz.

O blumenauense conta que o resultado obtido neste fim de semana traz um sentimento de felicidade e alívio. “Sabemos que a participação nas Olimpíadas é muito importante pra modalidade no país. Agora é treinar para estar entre os convocados para Tóquio”, completa.

Rudolph retorna agora para o Club Balonmano Ciudad de Logroño, da Espanha, e vai trabalhar para estar entre os 14 atletas que formarão a equipe de handebol masculina do Brasil. Esses jogadores vão integrar a delegação brasileira para os Jogos de Tóquio que até o momento já soma 195 atletas.

Além do Brasil, estão classificadas para a disputa do handebol as seleções da Dinamarca (atual campeã mundial e olímpica), Japão, Espanha, Argentina, Egito, Bahrein, Noruega, Suécia e Alemanha. Duas vagas para a Olimpíada de Tóquio ainda estão abertas.

Por Adriano Lins [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS