quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEventosBlumenauense conquista Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica

Blumenauense conquista Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica

Foto: Agiblu | Divulgação
Foto: Agiblu | Divulgação

Jéssica Maier, atleta da Agiblu, se consagrou campeã estadual na competição disputada em Blumenau.

Realizado entre a última sexta-feira, dia 20 de junho, e sábado, dia 21, o Campeonato Estadual Adulto de Ginástica Rítmica movimentou o Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Ponta Aguda. Aproximadamente 23 ginastas de quatro equipes catarinenses competiram pelo título estadual. De acordo com Christiane Mogk de Faria, técnica da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), nossa cidade foi representada por seis atletas.

Com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau, o torneio foi essencial para que as ginastas adquirissem ritmo. Contra a Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (ADIEE), AGIN Norsul, e Joinville, as ginastas blumenauenses conquistaram bons resultados. Jéssica Maier, de 19 anos, foi o grande destaque do campeonato. Treinada por Ana Paula Christen Mohr, a campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2013 se consagrou campeã estadual 2014.

Juntamente com Jéssica, nas finais da competição, Blumenau marcou presença com Camila Candinho e Sasha Bauer. No aparelho arco, Jéssica ficou em 1º lugar, Camila em 6° e Sasha na 8ª posição. Na Bola, Jéssica liderou e Camila foi a 4ª colocada. Na maças, Jéssica foi a 3ª colocada e Camila a 7ª. Já na fita, Jéssica conquistou o 4º lugar. Fora das finais, Sáskia Milbratz teve bom desempenho. No individual por equipe, Blumenau conquistou a medalha de bronze.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS