sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioEsporteBasqueteBlumenau volta a vencer na LBF e mira recuperação na reta final...

Blumenau volta a vencer na LBF e mira recuperação na reta final da 1ª fase

A partida foi disputada na tarde deste domingo (23/05), contra a equipe do Catanduva (SP).

O KTO/Blumenau voltou a vencer pela Liga de Basquete Feminino. Em partida disputada na tarde deste domingo (23/05/21), a equipe catarinense venceu o Catanduva (SP), fora de casa, por 74 a 62 conquistando seu terceiro triunfo na competição. O troféu de destaque do jogo foi para armadora Cacá que ficou apenas a uma assistência do triplo-duplo: 11 pontos, 12 rebotes, 9 assistências e mais cinco roubos de bola.

Blumenau liderou o jogo de ponta a ponta, fazendo uma partida segura, com bom jogo de meia quadra e aproveitando a defesa forte para anotar 22 pontos de erros das adversárias. Além disso, a equipe teve bom aproveitamento de 42% das bolas de 3 pontos (8/19).

“É importante saber que a gente está numa crescente, ficamos um período sem treino e sem jogos, mas só temos a evoluir. O campeonato está muito igual, então não podemos vacilar em nenhum jogo, a gente dá uma bobeira e o placar encosta e nem sempre dá pra recuperar, então hoje conseguimos manter a consistência para terminar o jogo”, falou a armadora Cacá em entrevista para a TV Cultura ao fim do jogo.

Mesmo com Blumenau liderando desde o início, a equipe de Catanduva reagiu e ameaçou a liderança no fim do terceiro quarto, mas a equipe catarinense voltou a imprimir seu ritmo e abriu vantagem no último quarto para levar a vitória. O técnico João Camargo falou sobre a busca de ritmo e das dificuldades da equipe nas duas partidas disputadas.

“O Catanduva é um time difícil de jogar, muito rápido, e essa oscilação do jogo nos faz buscar mais consistência e sermos efetivos por mais tempo. Contra o Araraquara, na sexta, não conseguimos manter o ritmo no último quarto e isso se deve ao tempo que nós paramos, agora é trabalhar para eliminarmos isso, ficar numa zona de crescimento e consistência, buscarmos mais vitórias para chegar com uma equipe mais equilibrada nos playoffs e que consiga jogar ao longo dos quatro quartos”, falou o técnico.

A três jogos para o fim da primeira fase, agora a equipe aguarda a organização da tabela para saber a data de suas próximas partidas. A participação do KTO/Blumenau na LBF tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Seleção Feminina se apresenta

Depois da LBF, o técnico blumenauense volta seu foco para a Seleção Brasileira Feminina, onde é auxiliar, que se apresentou, nesta segunda-feira (24), em Salto (SP). O objetivo é a preparação para a AmeriCup, entre os dias 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico.

“Trabalhamos a parte conceitual na primeira manhã. Elas entenderam plenamente. Muito feliz de estar na Seleção e vamos fazer uma preparação para buscar uma classificação de excelência na AmeriCup. O grupo é muito bom, homogêneo. Trabalhamos nesse primeiro momento para incorporar as novas meninas e também relembrar o que já vínhamos fazendo nas outras concentrações” disseram Virgil Lopez e João Camargo Neto, auxiliares de José Neto no Brasil.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS