quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau vira capital catarinense do karate no fim de semana

Blumenau vira capital catarinense do karate no fim de semana

 

Por Humberto Trindade

Blumenau se transformará na Capital catarinense do Karate, neste domingo, dia 20 de maio, como sede do treinamento da Seleção Catarinense de karate. O evento, organizado pela Federação Catarinense de Karate (FCK), com o apoio da Associação Blumenau de Karate, será realizado no Clube Ipiranga, entre 9h30min e 16h30min e vai reunir cerca de 100 karatecas das categorias Sub-08 a Master, que vão defender o Estado – no Campeonato Brasileiro da modalidade – etapa Santa Catarina, entre os dias 20 e 24 de junho, em Joinville.

Para Vanderlei de Oliveira, de Blumenau, e que este no último final de semana acompanhando o 53º Campeonato Europeu Sênior, em Novi Sad, na Sérvia, como técnico da Seleção Brasileira de karate, o treinamento da Seleção Catarinense é oportuno. “A Seletiva Nacional de Joinville está sendo considerada a mais forte tecnicamente, pelo fato de São Paulo está vindo com uma delegação, não somente numerosa, mas com os seus melhores atletas”, comenta o treinador.

Tradicionalmente, catarinenses e paulistas travam uma disputa à parte pelo primeiro lugar na classificação geral, seja nas etapas classificatórias, como na final do Brasileiro – e que neste ano será em Contagem (MG), entre os dias 16 e 21 de outubro. “O treino é fundamental para a definição das categorias, como também para os ajustes técnicos/táticos dos atletas”, detalha Vanderlei. Vale destacar que o encontro será acompanhado por toda a comissão técnica da Seleção da Seleção Catarinense – formada por 10 treinadores.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS