sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau Vikings vence de virada e é finalista da Copa Sul de...

Blumenau Vikings vence de virada e é finalista da Copa Sul de Futebol Americano

 

 

O Blumenau Vikings venceu de virada o Curitiba Guardian Saints na tarde de sábado (9/11/19), no Croco Stadium Curitiba (PR), em partida válida pela semifinal da Copa Sul de Futebol Americano.

A equipe chegou a estar perdendo de 13 a 0, mas conseguiu virar o placar. Com a incrível vitória de l 17 a 13, Blumenau é finalista na Copa Sul, espera o adversário, que sairá do confronto entre Guarapuava DarkWolves e Itajaí Almirantes. Já o time paranaense, com a derrota, se despediu da competição.

 

 

Detalhes da partida

No primeiro quarto, após as duas equipes saírem de campo rapidamente com 3 and outs, o Guardian Saints conseguiu abrir o placar. Numa campanha iniciada na linha de 50 jardas, o time chegou ao touchdown em um passe do quarterback #12 Xavier para o wide receiver #16 Bruno, que agarrou a bola já na end zone. O extra point convertido pelo kicker #34 Brian deixava o placar em 7 a 0, com pouco mais de cinco minutos restando no primeiro período.

 

 

Na campanha ofensiva seguinte, novamente o Guardian Saints conseguiu pontuar. Num drive longo, que se iniciou no primeiro período e terminou no segundo, a equipe anotou o TD em corrida de 6 jardas do running back #3 Darcy. O XP, desviado na linha de scrimmage, deixava o jogo em 13 a 0.

Antes do intervalo, o Blumenau Vikings conseguiu sua primeira campanha ofensiva positiva, chegando até a linha de 26 jardas do campo de ataque, após converter uma 4ª descida para 16 jardas. Mas, ao final da campanha, a equipe lançou uma interceptação, garantida pelo cornerback #21 Arion Kamitami, na jogada que encerrou o primeiro tempo.

 

 

No intervalo, os ajustes da equipe do Vale, repassadas pelo Head Coach Espanhol Bertu Fernandez, fizeram o time acordar. Logo no terceiro snap, o MVP da partida #81 Jean Barbosa Mega correu 68 jardas, numa linda big play direto para o touchdown, colocando fogo no jogo. O XP convertido pelo #5 João Armelini deixava a diferença em uma posse de bola, 13 a 7.

O Guardian Saints optou, no segundo tempo, pela troca de QB #10 Leandro Matias no lugar do Xavier, mas, o ataque não conseguiu produzir.

Do outro lado, o momento do jogo começou a ficar para o lado dos visitantes.

Na campanha seguinte, o ataque de Blumenau estabeleceu um bom ritmo e, ao final, o time conseguiu converter um field goal, num chute perfeito de 42 jardas do Kicker #5 Joao Armelini.

Com muita pressão no ataque adversária, a defesa dos Vikings não dava espaço, e, Logo depois, foi a vez da dela pontuar, forçando um fumble no QB #10 Leandro, com o safety #20 Ferinha, recuperado dentro da endzone pelo DE #41 Adriano Machado, um dos destaques defensivos, garantindo o TD.

O XP novamente convertido pelo #5 Joao Armelini deixava o placar em 17 a 13 para os visitantes, fechando um terceiro período espetacular para a equipe de Blumenau.

Já nos 12 minutos finais, ambos os times tiveram campanhas mais conservadoras, e no final da partida, a equipe mandante, atrás do placar e desclassificada até então, se viu obrigada a arriscar mais, e numa 4ª para 13 jardas. Aí, o QB Xavier lançou uma bola dividida e foi interceptado pelo #44 Big Z.

Ainda dentro dos 2 minutos finais, a equipe do Guardian Saints teve uma nova chance com o ataque em campo, mas, a defesa do Blumenau Vikings, mistada de atletas ofensivos e defensivos, em virtude do desgaste físico, conseguiu mais uma interceptação, garantida pelo #4 Ruan (o atleta mais novo da equipe, de apenas 16 anos) e acabou com as chances de virada.

Aí, bastou o ataque do Vikings ajoelhar na bola para dar números finais e garantir a vitória.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Guardian Saints:

#12 Xavier (QB): um passe para touchdown;
#16 Bruno (WR): uma recepção para touchdown;
#3 Darcy (RB): uma corrida para touchdown;
#34 Brian (K): um extra point convertido.

Blumenau Vikings:

#81 Jean Carlos Mega (RB): uma corrida para touchdown;
#41 Adriano (DE): um fumble recuperado dentro da endzone;
#5 Joao Armelini (K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS