sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau Vikings estreia no Futebol Americano com grande vitória contra o Brusque...

Blumenau Vikings estreia no Futebol Americano com grande vitória contra o Brusque Weavers

 

 

Após quase um ano de treinamentos, o Blumenau Vikings Futebol Americano pode testar o resultado desse trabalho no sábado (27/10/18). Foi a primeira partida do time, que aconteceu em um bonito dia de sol na Associação da Altona, onde jogou contra o Brusque Weavers. Diante de um público com mais de 500 torcedores, o time blumenauense venceu a equipe de Brusque com o placar de 21 a 7.

Dos 60 atletas que participaram da partida pelo Vikings, apenas 5 já tinham jogado antes. Logo no início do primeiro quarto (1/4) de tempo do jogo,  foi possível perceber o nervosismo dos novatos. O time visitante aproveitou a falha do Blumenau, que depois de uma jogada de Punt, recuperou o Fumble dentro da Endzone, abrindo o placar com 6 pontos, além do Extra Point (1 pt).

 

 

Já no fim do 1/4, o Vikings fez o primeiro Touchdown de sua história, anotado pelo camisa nº 1, Tiago Jiu Jitsu, que marcou 6 pontos, mais o Extra Point, e deixou tudo igual. O empate veio com os pés do Kicker João Armelini, nº 5. Foi um primeiro tempo de jogo muito truncado.

Na volta do intervalo, o Blumenau Vikings retornou mais atento, descansado e organizado. Depois de um ótimo trabalho defensivo, com vários tackles e alguns fumbles recuperados, a defesa deixava o ataque em boas posições no campo. No 3/4, o time definiria o placar da partida, novamente com duas corridas, uma com Modesto (nº 10), e a outra com o nº 24, Matheuzinho, um dos destaques da partida.

O time não só virou, como ampliou o placar. Com a precisão de Long Snapper, o nº 40, Tamasia; as mãos rápidas do holder Floriani (nº 81) e o pé calibrado do Kicker Armelini (100% de aproveitamento na partida), o time venceu o jogo.

“Vale destacar o trabalho defensivo da equipe, que se mostrou muito sólida, deixando pouco espaço no campo para o adversário evoluir. Além disso, recuperou a bola em momentos cruciais, deixando o ataque bem posicionado no campo”, disse João Andrade, presidente do Blumenau Vikings.

O próximo compromisso da equipe será um amistoso em Indaial, no dia 24 de novembro. A partida será contra o time da casa, o Bugios Indaial Football, que tem um histórico de duas vitórias e uma derrota. Será um desafio ainda maior para o time da capital da cerveja.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS