quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau venceu clássico contra o Brusque no basquete masculino

Blumenau venceu clássico contra o Brusque no basquete masculino

Foto: Cleber Bicca

Dois favoritos no basquete dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Blumenau e Brusque, entraram em quadra na noite desta segunda-feira, 25, no Ginásio do Galegão, em uma provável prévia da decisão do torneio, sábado, no encerramento dos Jogos. E a vitória foi do time anfitrião, por 80 a 75, em jogo marcado pela grande presença do público. E também pela rivalidade, já que há duas semanas as equipes fizeram a final do Campeonato Estadual, com vitória brusquense por um ponto.

A vitória de Blumenau foi celebrada cinco segundos antes do tempo, já que Brusque abriu mão de retornar à quadra, consagrando Blumenau. A disputa permaneceu equilibrada nos dois primeiros períodos. No terceiro, o time da casa passou à frente de Brusque por três pontos. Faltando doze segundos para o final do quarto período, na cobrança de um lance livre, o camisa 7, Ricardo Probst, ampliou a diferença marcando os dois últimos pontos da partida.

Nas outras partidas desta segunda-feira no basquete masculino, vitórias tranquilas: Concórdia fez 89 a 29 em Lages, Joinville massacrou Balneário Camboriú por 101 a 55 e Videira fez 108 a 61 em São José.

Donas da casa na final no feminino

No basquete feminino, disputado no ginásio do Vasto Verde, a final será entre Blumenau e Chapecó, nesta terça-feira, às 20h. As donas da casa passaram fácil por Itajaí por 77 a 39, enquanto as chapecoenses derrotaram Florianópolis pelo placar de 63 a 49.

Texto: Gisele Vizzotto | Fesporte

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS