Blumenau vai tentar colocar a Osterbaum no livro mundial dos recordes

A árvore de Páscoa no Parque Ramiro Ruediger tinha 140.478 mil casquinhas artificiais que precisaram ser econtadas.

Foto: Daniel Zimmermann

As casquinhas artificais da Osterbaum que estava no Parque Ramiro Ruediger podem entrar no Guinness World Records, o livro dos recordes. Na árvore de Páscoa foram colocadas um total de 140.478 mil casquinhas.

Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer, as outras que faziam parte da licitação não foram colocadas devido a quebra de alguns galhos da árvore durante o transporte. Com isso, faltou espaço para as outras casquinhas, que foram guardadas no acervo decorativo do Parque Vila Germânica.

Foto: Daniel Zimmermann

Com o número oficial divulgado, a Prefeitura submeteu as informações ao Guinness World Records para obter o reconhecimento como a Osterbaum com maior número de casquinhas artificiais. A contagem foi feita pela Rank Brasil, empresa curitibana especializada em registrar recordes nacionais e que está há 22 anos no mercado.

A fiscal da equipe responsável pela contagem, Elisângela Arruda, conta que vários recordes inusitados já foram catalogados, como o nascimento com o maior número de tartarugas, pessoa que mais tempo ficou dançando, mais tempo empinando bicicleta, entre outros. “A prefeitura nos acionou e a contagem levou cinco dias, pois foi necessário contar uma por uma para oficializar o número total”, completa.

Foto: Daniel Zimmermann

“Essa contagem é essencial para recebermos o título de árvore com o maior número de casquinhas artificiais oficialmente. Com a validação da Rank Brasil e, posteriormente do Guinness, podemos divulgar esse título, atraindo turistas de outros lugares e impulsionando a Páscoa em Blumenau como um grande evento do calendário de Páscoa. Com isso, em conjunto com Pomerode, estamos nos consolidando como o principal destino temático de Páscoa do Brasil.”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comenta que se vier o reconhecimento do Guinness, isso vai coroar todo o esforço de um trabalho que a cidade vem fazendo para promover um grande evento de Páscoa. “Blumenau nunca mediu esforços para organizar um evento de excelência, a Páscoa em Blumenau 2022 é o mais recente exemplo disso. Foi um grande presente para a população da cidade e também para os visitantes que aqui passaram”, completa.

A proposta da Osterbaum de Pomerode, onde além do número de casquinhas ser muito maior, elas são naturais e pintadas artesanalmente, ao contrário das de Blumenau, que são artificiais.