terça-feira, 21 setembro 2021
InícioAcidenteBlumenau: Três motoristas embriagados se envolvem em acidentes; dois foram presos

Blumenau: Três motoristas embriagados se envolvem em acidentes; dois foram presos

As colisões aconteceram na noite deste sábado (13/03) nos bairros Água Verde e Itoupava Norte.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau registrou dois acidentes em que os motoristas foram flagrados sob influência de bebida alcoólica. O primeiro foi às 21h15 na Rua Guilherme Poerner, altura do nº 115, no bairro Água Verde. A colisão envolveu os automóveis Citroen Picasso e Fiat Uno, ambos com placas de Blumenau.

Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, e em ambos deu positivo. O teste do motorista do Citroen acusou 0,10 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que prevê punição administrativa.

Já o teste do motorista do Fiat acusou 0,53 mg/l, o que é considerado crime de trânsito, já que está acima do 0,33 mg/l. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central da Polícia Civil. Nenhum dos dois ficou ferido.

O outro acidente aconteceu na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, quase uma hora depois, mais precisamente às 22h08. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG e um automóvel Ford KA, ambos com placas de Blumenau.

Os condutores também foram submetidos ao teste do bafômetro, e apenas a motorista do carro deu positivo para embriaguez: 0,74 mg/l. Ela foi presa e conduzida à delegacia da Polícia Civil. Já o motociclista de 24 anos sofreu ferimentos e foi socorrido pela equipe do SAMU. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

Os dois motoristas presos aguardam a audiência de custódia para serem liberados. Para todos os três casos, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS