Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau: trecho da Rua Guilherme Scharf será pavimentado neste final de semana

 

 

 

 

Com o avanço das obras de revitalização da Rua Guilherme Scharf, entre os bairros Fidélis e Itoupava Central, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) optou por pavimentar o primeiro trecho neste sábado e domingo, dias 15 e 16, deixando a via interditada ao trânsito. A escolha pelos dois dias se deve principalmente pelo fato da redução no fluxo de veículos no final de semana, afetando um menor número de pessoas possíveis.

A interdição do final de semana acontece no trecho entre a Rua Gustavo Zimmermann até a ponte existente antes da rotatória da Rua 1º de Janeiro. Após concluir este trecho, tanto a Semob, quando o Samae – que está implementando uma nova adutora para abastecimento de água – seguem na semana seguinte para o trecho adiante, que compreende a ponte próximo a Rua 1º de Janeiro até a Rua Wilhelm Alsleben.

A Semob pede pela compreensão da comunidade e dos comerciantes, pelos transtornos provocados pela obra. “Infelizmente são empecilhos inevitáveis. Qualquer obra que se faça, gera tumulto, mas o resultado vem logo adiante, com uma via revitalizada e com o abastecimento de água da região potencializado”, ressalta o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Entretanto, cabe ressaltar que a execução do serviço no final de semana está condicionada a condição do tempo, uma vez que, em solo molhado ou úmido a aplicação do asfalto não é possível de ser feita. O investimento da Prefeitura nas melhorias na Rua Guilherme Scharf contabiliza um valor de R$ 1,3 milhão, recursos viabilizados por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Por Fernando Gonzaga [Secom/BNU]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top