segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Blumenau teve urna eletrônica com problema e 5 locais de votação sem...
- Propaganda -

Blumenau teve urna eletrônica com problema e 5 locais de votação sem energia elétrica

23:46

 

 

 

 

Das 722 urnas eletrônicas (UE) distribuídas nos 54 locais de votação em Blumenau, apenas uma apresentou problema neste segundo turno das eleições 2020. O caso aconteceu no colégio EEB Adolfo Konder, no bairro Velha.

O número deste domingo (29/11/20) é muito menor do que as seis urnas eletrônicas com problemas no dia 15 de novembro. Todas foram trocadas e a votação aconteceu de forma tranquila, até porque estão previstos.

Outra situação foi a falta de energia elétrica por cerca de meia hora em cinco locais de votação. No começo da manhã, faltou luz  nas escolas EBM Felipe Schmidt, no bairro Itoupavazinha, e na EBM Prof Joaquim Fronza, no Testo Salto. No bairro Garcia, por volta das 9h, o mesmo aconteceu nas escolas EBM Profª Alice Thiele, EEB Santos Dumont e Colégio Shalom.

Segundo Ricardo de Souza, Chefe do Cartório Eleitoral de Blumenau, como os equipamentos também funcionam com bateria, não interferiu no fluxo de votação. A Celesc foi avisada e logo providenciou o restabelecimento da energia elétrica.

Ao todo, há 247.014 eleitores aptos a votar em Blumenau.  A faixa etária de 35 a 39 anos, representa o maior número de eleitores, ou seja 27.835 (11,27%). Entre 16 e 17 anos, há apenas 432 adolescentes (0,17%), e no outo extremo, os eleitores acima de 70 anos, são 14.418 (5,84%).

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.