quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralBlumenau terá uma estação compacta para abastecimento de água

Blumenau terá uma estação compacta para abastecimento de água

Texto: Joni César

O Samae vai construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta para ajudar no fornecimento à população blumenauense. A iniciativa da autarquia vai permitir um incremento de 100 litros de água tratada por segundo. A nova estrutura será construída junto à ETA II, que atualmente fornece um volume de 850 litros de água por segundo para a população, sendo responsável pelo abastecimento de 70% da cidade.

As obras devem iniciar nos próximos dias pela Multiagua Engenharia Ambiental Ltda, empresa vencedora da licitação. A nova ETA compacta vai também permitir ao Samae avançar com o projeto de reforma da ETA II previsto para o próximo ano, que terá como apoio a ETA compacta para ajudar no abastecimento de água. Com isso, os trabalhos de melhoria da ETA II podem ser feitos sem interromper o abastecimento à comunidade.

Além das vantagens na ampliação do fornecimento de água, a nova ETA compacta terá uma novidade. A estrutura será montada em módulos, o que vai permitir ao Samae fazer a transferência da estação para outro local do município nos casos onde são necessários um maior volume de água tratada às residências.

Com a nova ETA, a Prefeitura faz um investimento de mais de R$ 2 milhões em benfeitorias no município. Além disso, com a reforma da ETA II, que compreende a melhoria da estrutura física, incluindo as bases de concreto e o próprio tanque para o tratamento da água (decantador), o Samae vai melhorar ainda mais a qualidade de água na cidade e o volume de fornecimento.

via SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS