segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Acidente Blumenau terá retorno dos cinturões noturnos para reduzir número de acidentes

Blumenau terá retorno dos cinturões noturnos para reduzir número de acidentes

11:06

 

 

 

 

A Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), vai intensificar as ações de trânsito noturnas a partir da próxima semana. O objetivo é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais. Equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irão ampliar a realização de blitz, com retorno dos cinturões noturnos. A ação será intensificada a partir da segunda-feira (30/11/20), já que até domingo (29), a GMT auxiliará a Justiça Eleitoral na distribuição das urnas eletrônicas.

Novo teste com resultado em até 30 minutos

Outra medida que será ampliada pela Prefeitura está relacionada a testagem da população. A partir da próxima semana, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) começará a utilizar um novo teste de detecção de antígeno em pessoas com suspeita de Covid-19. Inicialmente foram adquiridos 10 mil testes que serão aplicados nos pacientes atendidos no Ambulatório do Parque Vila Germânica. A coleta feita de um swab nasofaringe – uma coleta de secreção oral e nasal – permitirá resultados rápidos, entre 15 e 30 minutos após a retirada da amostra.

Força-tarefa realizou 76 abordagens nos primeiros dias

Outra ação é a força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) que busca orientar a população e os proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Retomada na última segunda-feira, dia 23, a força-tarefa já realizou 76 abordagens, sendo 40 em bares, 13 em restaurantes, sete em tabacarias e quatro em pubs. Os trabalhos seguem durante o final de semana e também nos dias úteis.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.