quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioTrânsitoBlumenau terá reforço dos cinturões noturnos aos finais de semana

Blumenau terá reforço dos cinturões noturnos aos finais de semana

O objetivo é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau, vai intensificar as ações de trânsito noturnas a partir do dia 26 de agosto, sempre aos finais de semana. O objetivo é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irão ampliar a realização de blitz, com os cinturões noturnos nas quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos. Desde o início da Força-tarefa, em junho de 2020, a Defesa Civil contabilizou 5.090 abordagens, sendo, 4.568 medidas orientativas e 216 estabelecimentos infracionados.

Dados recentes da Diretoria de Trânsito, de 22 de fevereiro até 20 de agosto, contabilizaram 2.909 autos de infração lavrados, 916 veículos removidos ao pátio, 177 documentos retidos pra regularização, 137 pessoas não habilitadas abordadas, 430 CNH’s retidas, 140 testes de alcoolemia positivos, 34.202 veículos abordados e 27 pessoas detidas e conduzidas a CPP. Além disso, a medida contribuiu para a gestão eficiente do trânsito na cidade.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS