Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau terá Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados

 

 

O Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados será no dia 21 de setembro (sábado), das 9h às 14h, no Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Itajaí, 3434, bairro Vorstadt. Durante o evento também serão oferecidas pelo Sesi atividades esportivas e culturais gratuitas para os visitantes.

O evento busca auxiliar as pessoas com deficiência na busca de uma vaga de emprego e também contribuir para as empresas a se adequarem ao Artigo 93 da Lei nº 8.213/91. O artigo prevê que as empresas com mais de 100 empregados devem preencher de 2% a 5% das com beneficiários reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e pessoas com deficiência.

As empresas interessadas em participar devem realizar a inscrição pelo link e divulgar as vagas para pessoas com deficiência no Sistema Nacional de Empregos (Sine) pelo e-mail blumenau@sine.sc.gov.br. Para os interessados nas vagas não há necessidade de inscrição, apenas levar identidade, carteira de trabalho e currículo no dia do Feirão.

O Feirão de Empregos compõe a programação da Semana Inclusiva, que é celebrada de 16 a 21 de setembro para lembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em 21 de setembro. Esta semana busca dar visibilidade aos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho.

As atividades desta semana são organizadas pela Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped). A Semana Inclusiva faz parte das ações do Setembro Branco, mês que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

As informações foram passadas por Anna Clara Uliano, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top