quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau terá 24 participantes no Transcatarina que inicia dia 26 de outubro

Blumenau terá 24 participantes no Transcatarina que inicia dia 26 de outubro

A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão. Piloto blumenauense é favorito ao título na edição de 2021.

De 26 a 30 de outubro, off-roaders de diversas regiões do país têm um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição já conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Imagem: Duda Bairros [DFOTOS]
Mais do que um evento desportivo, o Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, uma vez que cerca de 700 pessoas consomem de restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis etc. Tão importante também é o incentivo ao turismo regional, pois os participantes visitam novos lugares e, posteriormente, retornam a esses locais para passeios de férias, bem como, divulgam tais pontos turísticos por meio do “boca a boca”.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Blumenauenses em mais uma edição do Transcatarina

Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados representados e 116 cidades, sendo que, entre os municípios catarinenses, Blumenau é o segundo a ter mais inscritos: 24 pessoas.

A começar pela categoria Máster que, inclusive, tem o piloto favorito ao título de 2021: o tetracampeão Flávio Roberto Kath (o Poder) – 2009, 2014, 2016 e 2018 –, que afirma estar pronto para conquista do penta. “No ano passado, a competitividade na Máster foi extremamente acirrada. Os campeões e vice-campeões ficaram empatados com 113 pontos, e nós viemos logo atrás, com 112 pontos, e conquistamos o terceiro lugar. Está na hora de subirmos novamente no primeiro lugar do pódio. Não será fácil, mas essa será a nossa missão”, disse o piloto que compete ao lado do navegador Rafain Walendowsky, de Brusque (SC).

Pela Turismo Light, segue a dupla estreante Rafael Allan Oechsler/Jackson Eichstaedt. “Faço trilhas e passeios fora-de-estrada e, agora, estou iniciando no rali de regularidade. Pretendo disputar outros certames, agregar conhecimento, subir de categorias e, quem sabe um dia, chegar na Máster e, até mesmo, correr no Sertões”, projeta Oechsler. “Estou empolgado para ter as minhas primeiras experiências na competição, pois além de tudo, farei algo que eu gosto muito, que é acelerar no meu 4×4”, completou ele.

Na Passeio Radical está Rafael Poltronieri Hammermeister, Nelson Simas Júnior, Guilherme Firmo/Guilherme Willian de Souza, Cristiano Laercio Boos, Fabrício dos Santos/Lucas Rodrigo da Silva e Klaus Anderson Bennertz.

Na Passeio Expedition, Ademir Schmitt Júnior/Edna Evers, Anderson Dohmen/Davi Dohmen, Gilvan Irineu Schmitt/Bruno José Schmitt. A Passeio Camping, também tem blumenauenses: Liandro Rossini/Patrícia Graf Rossini,

Pela Adventure, estão: Alexandre Deckmann/Marcos Paulo Germano, Sidney Petroski Guarda Bello/Sérgio Fernando Genoin e Jefferson Cordeiro.

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas.

Ainda que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, os protocolos de biossegurança serão mantidos por mais essa edição do Transcatarina, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para adentrar ao evento e, aqueles que estiverem aptos, receberão uma pulseira de identificação.

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes.

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Lages

Realização: Caçador Jeep Clube
Parceria: SC Racing

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS