Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau tem um total de 49 casos confirmados de coronavirus, quatro hospitalizadas

 

 

 

Rua XV de Novembro, Centro

 

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informou através de um vídeo que nas últimas 24 horas foi registrado mais um caso de Covid-19 no município. Agora são 49 pessoas que receberam o resultado positivo da doença, quatro delas estão hospitalizadas, apenas uma na UTI.

Os outros quarenta 45 casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

A única Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos que funcionou foi a do Setor 3 no Parque Vila Germânica. A unidade foi procurada por 19 pessoas, duas delas foram encaminhadas para hospitais.

Nesta segunda-feira (6) a estrutura na Policlínica Lindolf Bell volta a atender. As duas centrais atendem das 7h às 19h, com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

A população deve procurar antes o Alô Saúde Blumenau através do telefone 156, opção 1. Estudantes do Curso de Medicina da Furb no último ano, irão orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. Assim evita que o cidadão saia de casa e procure atendimento de saúde presencial sem necessidade.

Lembrem que em Blumenau o número chegou a casos. A diferença em relação ao governo estadual, é porque a prefeitura contratou um laboratório particular, e os dados oficiais de Santa Catarina só utilizam os validados pelo LACEN.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top