quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau tem um total de 49 casos confirmados de coronavirus, quatro hospitalizadas

Blumenau tem um total de 49 casos confirmados de coronavirus, quatro hospitalizadas

 

 

 

Rua XV de Novembro, Centro

 

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informou através de um vídeo que nas últimas 24 horas foi registrado mais um caso de Covid-19 no município. Agora são 49 pessoas que receberam o resultado positivo da doença, quatro delas estão hospitalizadas, apenas uma na UTI.

Os outros quarenta 45 casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

A única Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos que funcionou foi a do Setor 3 no Parque Vila Germânica. A unidade foi procurada por 19 pessoas, duas delas foram encaminhadas para hospitais.

Nesta segunda-feira (6) a estrutura na Policlínica Lindolf Bell volta a atender. As duas centrais atendem das 7h às 19h, com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

A população deve procurar antes o Alô Saúde Blumenau através do telefone 156, opção 1. Estudantes do Curso de Medicina da Furb no último ano, irão orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. Assim evita que o cidadão saia de casa e procure atendimento de saúde presencial sem necessidade.

Lembrem que em Blumenau o número chegou a casos. A diferença em relação ao governo estadual, é porque a prefeitura contratou um laboratório particular, e os dados oficiais de Santa Catarina só utilizam os validados pelo LACEN.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS