quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau tem novos pontos de Wi-Fi com internet gratuita

Blumenau tem novos pontos de Wi-Fi com internet gratuita

O serviço recebe uma média de 3 mil acessos simultâneos em toda cidade. Nos terminais urbanos, são registrados em média 20 mil acessos por dia.

O sinal gratuito de wifi do programa Blumenau Conecta, está agora disponível nas praças Curt Hering, no bairro Bom Retiro; Bernardo Wolfgang Werner (frente da Cremer); Dos Músicos Alfredo Hering (antiga fábrica de Gaitas Hering), ambas no bairro Itoupava Seca, e na Johan Peter Wagner, no Vorstadt, onde fica a rótula, em frente ao complexo do SESI.

Outras praças que receberam o sinal neste semestre foram Washington Luiz (bairro Velha), na esquina das ruas João Pessoa e Marechal Rondon, além da João Mosimann (Centro), na frente do Castelinho da Havan.

Somadas à conexão de novos pontos em escolas, CEIs e novos ESFs entregues este ano à comunidade, são 255 locais com sinais gratuito de internet espalhados por todos os bairros de Blumenau. O serviço recebe uma média de 3 mil acessos simultâneos. Só nos terminais urbanos de Blumenau, são registrados em média 20 mil acessos por dia.

Para usar o Blumenau Conecta, é preciso criar um login com senha, cadastrando nome, CPF, e-mail, endereço e telefone. Esse cadastro segue as determinações do Marco Civil da Internet, regulamentado pela Lei n° 12 965/2014.

Desde a sua implantação pela Secretaria de Gestão Governamental (Segg), o serviço de internet gratuita da Prefeitura contabiliza 83.157 cadastros. Todos os locais que dispõem do wifi gratuito pelo programa podem ser consultados clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS