quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau tem novo decreto municipal para a realização de eventos

Blumenau tem novo decreto municipal para a realização de eventos

A iniciativa faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19 que vem registrando recordes negativos a cada dia.

O prefeito Mário Hildebrandt divulgou um novo regramento para enfrentar o número crescente de casos de Covid-19 que bate recordes negativos todos os dias em Blumenau. Nas últimas 24 horas, 1.050 pessoas foram diagnosticas com a doença. O Decreto 13.622 publicado nesta quinta-feira (13/01/22)  prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos.

De acordo com o texto, ficam expostos às novas determinações municipais com a fiscalização do Poder Executivo os estabelecimentos ou entidades que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais, incluindo as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados. A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de reforçar as medidas de segurança, especialmente neste momento quando a cidade registra um grande aumento no número de casos. “Há quase dois anos estamos nessa batalha e a equipe técnica sempre esteve conosco. Nesse momento de surto novamente os ouvimos e o pedido pelo protocolo foi unânime! Queremos continuar cuidando das pessoas e nesse momento exigir o seguimento do protocolo de evento seguro é mais uma maneira de proteger a todos”, explica.

O documento assinado hoje (13), altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 (22/12/21), a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 (23/12/21) também do ano passado e a deliberação favorável da Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS