quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau tem nove casos confirmados de Covid-19

Blumenau tem nove casos confirmados de Covid-19

 

 

 

 

A prefeitura de Blumenau informou nesta segunda-feira (23/03/20) que a cidade tem nove casos confirmados de coronavírus, três a mais que ontem (22). Nenhum desses novos está hospitalizado. A partir de hoje não serão mais divulgadas as idades e demais detalhes dos novos casos, assim como os suspeitos.

Todos os nove exames com resultado positivo foram testados em laboratório particular contratado junto ao Município. Os pacientes já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, não serão mais detalhados os casos considerados suspeitos, bem como os confirmados. A prefeitura ressaltou que dados como nome, idade, sexo e endereço são informações pessoais que seguem preservadas, até em respeito a ética médica.

A Prefeitura reforça que segue a busca pela contratação, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.

Santa Catarina tem 86 casos de coronavírus em 21 cidades. Na lista do governo estadual, Blumenau aparece com sete casos suspeitos, número passado na entrevista coletiva do governador. Segundo o prefeito, os dois que completam os nove provavelmente vieram para a prefeitura depois.

Os outros pacientes estão em Florianópolis (15), Braço do Norte (9), Criciúma (9), Itajaí (7), Tubarão (7), Balneário Camboriú (6), Joinville (4), São José (4), Chapecó (2), Gravatal (2), Imbituba: (2), Jaraguá do Sul (2), Porto Belo (2), Rancho Queimado (2), Gaspar (1), Içara (1), Jaguaruna (1), Lages (1), Navegantes (1) e Pomerode (1).

Hoje começaram a funcionar os Centros de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus (CRCSC) que estão atendendo entre às 7h e 19h no ginásio da Fundação do Pró-Família e na Policlínica Lindolf Bell. Os espaços contam com técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Durante o dia, cerca de 56 pessoas buscaram atendimento, mas nenhuma foi encaminhada para hospitais. Há muita procura nos centros para casos sem necessidade.

Somente deve procurar os CRCSCs quem tiver sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até o local. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Para facilitar esse trabalho, será disponibilizado nesta terça (24) o Alô Saúde através do nº 156. Um grupo de formandos de medicina da Furb, com a retaguarda de médicos, vai orientar as pessoas que buscam informações. O objetivo é orientar, tirar dúvidas, para evitar que haja deslocamentos dentro do município.

Confira a live em que foram anunciados os nove casos suspeitos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS