sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralBlumenau tem espaço para carregamento de bicicletas em patinetes elétricos

Blumenau tem espaço para carregamento de bicicletas em patinetes elétricos

O espaço utiliza energia solar e está aberto para a comunidade.

A Universidade Regional de Blumenau inaugurou nesta quinta-feira (19/08/21) o “Espaço de Carregamento de Bicicletas e Patinetes Elétricos”. O espaço utiliza energia solar para alimentar os meios de transporte mais ecológicos, fruto de uma parceria entre o Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade, o Distrito de Inovação Blumenau e a empresa Global Química e Moda, que forneceu os painéis fotovoltaicos e o inversor de frequência.

Foto: Marcelo Martins

Público e de uso gratuito, na inauguração do espaço os presentes puderam aprender a utilizar os recursos disponíveis para a recarga de veículos movidos a eletricidade.
“Esse projeto segue, em toda a sua lógica, a base da sustentabilidade. Além da geração de energia solar, toda a estrutura do Espaço de Carregamento foi construída utilizando madeira de demolição e sobras de obras”, explica Fábio Luis Perez, diretor do CCT.

Foto: Marcelo Martins

Com o espaço, usuários e servidores do campus 2, assim como a comunidade à Universidade, poderão carregar gratuitamente seus meios de transporte elétricos enquanto desenvolvem outras atividades na FURB, contribuindo, assim, para a diminuição de emissão de gases prejudiciais à atmosfera.

Foto: Marcelo Martins

Segundo o diretor Fábio, esse projeto reúne diversas tendências mundiais, como o Smart Cities, ou cidades inteligentes, que são aquelas que unem estratégias de mobilidade urbana e infraestrutura com soluções sustentáveis e outras melhorias para a qualidade de vida das pessoas e energias limpas. “A inauguração do espaço é um passo importante para o desenvolvimento dessas áreas e conceitos em Blumenau”, afirma ele.

O campus 2 está localizado à Rua São Paulo, 3250, bairro Itoupava Seca.

Fonte: FURB

Foto: Marcelo Martins

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS