domingo, 28 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau tem dois casos confirmados de coronavírus

Blumenau tem dois casos confirmados de coronavírus

 

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt informou em entrevista coletiva que tem dois casos confirmados de Covid-19 em Blumenau. Os exames foram feitos em laboratórios particulares, mas foram enviados para a contraprova no Lacen. O diagnóstico foi complementado por exame de tomografia computadorizada, exame de imagem, que resultou compatível com Coronavírus.

As duas pessoas estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e passam bem. A mulher de 29 anos está em vias de receber alta, enquanto o idoso de 72 anos deve deixar o hospital hoje a tarde. Nenhum dos dois casos apresentou a condição mais extrema, que exige o uso de respirador.

A suspeita é que foram contaminados em viagens pelo país, já que não fizerem nenhuma internacional. Os dois também não tem ligação de parentesco ou amizade.

Ao todo o município soma vinte (20) casos suspeitos, sendo três (3) deles já descartados e quinze (15) casos aguardando resultado. Os pacientes dos casos em investigação estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.

O Município reforça ainda que segue a busca pela contratação, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.

Com esse novo cenário, devem haver barreiras para entrada de veículos na cidade, menos os que transportam produtos e mercadorias. O primeiro momento será de orientação.

Confira a entrevista coletiva em que foi passada essa informação.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS