quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau tem 25 km de novas redes adutoras

Blumenau tem 25 km de novas redes adutoras

Implantação rede de água 1

O tempo estável dos últimos dias está permitindo à equipe do Samae avançar nas obras de implantação dos 25 quilômetros de extensão da nova rede adutora que vai incrementar o abastecimento de água em praticamente todo o município, contemplando diretamente 172 mil habitantes da cidade. O Samae iniciou a implantação da rede adutora na rua Dois de Setembro nesta terça-feira, dia 8, no trecho próximo à rua Henrique Reif e que também será contemplada com 150 de metros de extensão com a nova tubulação.

Os trabalhos na rua Dois de Setembro estão sendo feitos junto à pista de rolamento com a sinalização da rua adequada para a segurança das equipes de trabalho. A implantação da rede adutora na via será feita até à ponte de ferro, que também vai receber a tubulação em toda sua extensão, sendo ligada a rede junto à Estação de Tratamento de Água (ETA I). As obras compreendem um investimento de R$ 8 milhões no município, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Na semana passada, o Samae também iniciou a implantação da nova rede adutora na rua Oswaldo Day com tubulação de ferro fundido e revestimento cimentado. O material tem qualidade superior aos canos da antiga rede adutora (RA1) existente na via feitos de aço. Agora, o Samae vai acabar definitivamente com os problemas de rompimento constantes no local. Até agora, já foram implantados 700 metros de extensão da nova rede na rua Oswaldo Day.

Com as melhorias, a nova RA1 terá uma extensão de quase dois quilômetros com nova tubulação, desde a Estação de Tratamento de Água (ETA II) até à rua Paul Werner. Para o Samae, a adutora é uma das mais importantes existente na cidade, sendo responsável pelo abastecimento dos bairros Itoupava Norte, Fortaleza, Itoupava Seca, Nova Esperança, Tribess e em parte dos bairros Boa Vista, Centro, Fortaleza Alta, Salto, Velha, Victor Konder e Vila Nova.

Fritz Spernau

A região do bairro Itoupava Norte também já foi contemplada com a implantação da nova rede adutora em toda a extensão da rua Fritz Spernau sendo interligada à rua Júlio Michel. A equipe do Samae deve iniciar o funcionamento da nova rede na via quando encerrar a obras de ligação da rede adutora na rua Dois de Setembro com a Henrique Reif.

As novas redes adutoras na cidade vão permitir o abastecimento de água 24 horas por dia à população das regiões que integram a área de abrangência da Estação de Tratamento de Água (ETA II), atualmente responsável por 70% do abastecimento de todo o município. São sete bairros que serão contemplados diretamente com as melhorias

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS