quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau tem 14 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado

Blumenau tem 14 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado

 

 

 

 

Desde ontem foram registrados mais quatro casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau. No total são 14, além de dois que foram descartados. Todos estão sendo monitorados e se encontram em isolamento domiciliar. Nenhum deles está internado. As informações foram passadas em uma coletiva de imprensa no final da tarde desta quarta-feira (18/03/20).

A Secretaria de Saúde entrou em contato com o laboratório Lacen de Florianópolis, para saber o porque da demora no resultado das coletas já enviadas. A justificativa foi o grande número de casos suspeitos que tem vindo de todo estado, que só ontem, foram mais de 400. Por isso também ainda não houve retorno sobre um caso suspeito que teria sido confirmado por uma unidade de saúde particular.

A prefeitura informou que além do Centro de Referência para atendimento de casos de coronavírus junto ao Pró-Família, haverá outro na Policlínica. A orientação é que só se busquem as unidades de saúde caso tenham tosse mais forte, febre alta e todos os outros sintomas do novo coronavírus.

Todos os ambulatórios gerais continuarão abertos e disponíveis para a população, independente do coronavírus. Como não há transporte coletivo, foi disponibilizada uma verba diária de R$ 30 para quem precisar e for trabalhar.

Para ajudar a tirar dúvidas, seja por chat ou telefone, muitos estudantes de medicina da Furb entraram em contato se colocando a disposição para ajudar.

 

Obs.: Segundo a prefeitura de Blumenau, testes realizados em laboratórios privados, como o utilizado por uma jovem de 21 anos que teria vindo da Espanha, podem atestar falso positivo e, desta forma, precisam ser confirmados por um Laboratório Oficial. Neste caso específico, Blumenau tem um exame positivo, porém sem contraprova do Lacen. Ou seja, até o momento o mesmo segue sendo considerado caso suspeito. A contabilização como positivo, acontece apenas após confirmação de laboratório oficial. 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS