segunda-feira, 10 maio 2021
Início Eventos Blumenau sedia fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado (13)

Blumenau sedia fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado (13)

Robo-olimpiada-robotica_div_27-7-16

 

Por Giovana Pietrzacka, FURB

Mais de 200 competidores, representando cerca de 30 municípios de Santa Catarina. Todos serão recepcionados neste sábado (13/8/16), a partir das 8h30mnin, no Complexo Esportivo da FURB para a fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Esta é a primeira vez que Blumenau vai sediar o evento. E foi por meio da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI), que foi possível trazer o evento para a cidade. A mobilização começou no ano passado em conversas da escola com o coordenador estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, Adilson Jair Cardoso. A intermediação foi feita pelo coordenador local do evento, professor da ETEVI, Bolívar Fernandes da Silva e pelo diretor da ETEVI, Manoel José Fonseca Rocha.

Nesta edição, a ETEVI vai participar com 12 alunos, que estão sendo preparados pelo professor Bolívar, com a parceria do Curso de Sistemas de Informação da FURB.

A Olimpíada de Robótica

O evento estudantil de robótica é considerado o maior da América Latina. A competição terá duas modalidades: prática e teórica. Na primeira, os estudantes terão que construir robôs que possam percorrer um trajeto cheio de obstáculos e desafio em um tempo determinado. Na teoria, eles respondem a perguntas elaboradas pelo Comitê de Professores da Olimpíada Brasileira de Robótica.

O vencedor de cada categoria vai representar o Estado na competição nacional que será em outubro, em Recife. Para saber mais informações sobre a Olimpíada, clique aqui.

Programação para sábado (13)

  • 8h30min – Recepção das equipes
  • 9h – Abertura oficial
  • 12h – Intervalo para almoço
  • 13h30min – Retorno das competições
  • 18h – Encerramento

Informações com a ETEVI no telefone: (47) 3321 0335

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS