quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosBlumenau sedia campeonato de cafés especiais na noite desta quinta-feira (31/10)

Blumenau sedia campeonato de cafés especiais na noite desta quinta-feira (31/10)

 

 

 

A partir das 20h desta quinta-feira (31/10/19), acontece no Shoppping Park Europeu, o Thursday Night Throwndown, ou também conhecido como TNT. É uma competição entre baristas com o objetivo de promover os cafés especiais. Será avaliado sempre o café com o desenho (latteart) mais bonito, levando em conta a posição da xícara, centralização e contraste do desenho, além de simetria e consistência do leite vaporizado.

A competição será o estilo “mata-mata”, até chegar na final. Para os três finalistas, uma premiação de até mil reais. Depois de serem avaliados, todos os cafés poderão ser apreciados pelo público que participa do evento.

O Thursday Night Throwndown acontece no mundo inteiro, sempre na última quinta-feira de cada mês. Seu objetivo é unir e disseminar a cultura dos cafés especiais para a população.

Quem quiser competir paga R$ 10 mas se você só pretende acompanhar paga R$ 5, preço normal de um cafezinho. A diferença é que todo o valor arrecadado será revertido para causas e instituições beneficentes. A realização do evento no shopping foi idealizado pela Blum’s Kaffee.

O comercial da empresa, Gabriel Conninck, explica que todos os meses eles realizam o evento em um espaço ou cafeteria diferente. “Nosso principal objetivo é levar o conceito de um bom café para todo mundo, visando profissionalizar e inspirar novos baristas em busca da excelência”, relata Conninck.

Levi Muniz, superintendente do Shopping Park Europeu, explica que este tipo de evento ajuda a difundir o trabalho de qualidade dos baristas da região e motiva as cafeterias a investir nesses profissionais. “Além disso, o evento é beneficente e ajudará causas e locais que precisam de apoio. Acreditamos que será um sucesso”, finaliza.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS