quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau sedia a 2ª Engenharíadas Sul, os jogos de engenharia e arquitetura

Blumenau sedia a 2ª Engenharíadas Sul, os jogos de engenharia e arquitetura

 

Começou neste sábado (28/04/18) e segue até segunda (30), das 15h às 21h no ginásio do Galegão, em Blumenau, a 2ª edição do jogos universitários de engenharia e arquitetura. A Engenharíadas Sul reúne mais de 2.500 universitários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, em 20 atléticas.

As equipes disputarão um total de 22 modalidades, que são desde Futsal, Basquete, Vôleis de Quadra e Praia, Handebol, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Futebol de Campo, Xadrez, até Judô. Elas são divididas entre masculina, feminina e mista.

O evento é realizado pela Liga Esportiva do Engenharíadas Sul (LEES) e a Euphoria Eventos, empresa especializada em eventos universitários há 15 anos. Além das atividades esportivas, terão shows duas noites na Rivage. É estimulada a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues à prefeitura de Blumenau, encarregada de distribuí-los a entidades assistenciais.

Durante as Engenharíades, irão ocorrer apresentações de baterias universitárias e equipes de cheerleader, mais conhecidas no Brasil como líderes de torcida. Bernardo Bortoluzzi, assessor de relacionamento da Euphoria Eventos destaca o potencial em movimentar a economia da cidade.

Atrações nacionais na Rivage

Às 23h de sábado (28), estava agendada a apresentação do cantor de eletrofunk Edy Lemond, conhecido no meio universitário pela música “Madagascar”, que envolve o público em uma “dancinha” diferente e muito animada. Junto com ele, o grupo Sem Abuso finalizou a “Festa do Abadá”.

Neste domingo (29), o cantor de funk Mc WM agita a segunda noite de festa e jogos do evento, seguido da dupla sertaneja Leandro e Evandro.

A festa à fantasia encerra os jogos com chave de outro na segunda-feira (30). Quem comandará o palco neste dia é o DJ Panda e o Rei da Folia, com um repertório eletro funk e de músicas micareteiras.

Os três dias de festas serão abertos ao público e quem estiver interessado poderá adquirir os convites ao custo de R$ 70, clicando aqui. A festa é open bar.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS