terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau registrou dez casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 289

Blumenau registrou dez casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 289

 

 

 

 

Blumenau confirmou mais dez casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, somando 289 pessoas infectadas no município. Desse total, 129 passaram pelo período de isolamento social, não apresentaram sintomas novos e são considerados curados. Durante essa semana também foram registrados os primeiros dois óbitos.

Entre os casos positivos, 158 pacientes estão em tratamento. Destes, 3 estão hospitalizados, um em leito de enfermaria e dois em UTI’s. Ainda há 155 pessoas que se infectaram e estão em isolamento domiciliar, felizmente com estado de saúde estável.

O Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurado por 54 pessoas e apenas um foi encaminhado para o estudo com hidroxicloroquina no Hospital Santo Antônio. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos de Coronavírus funciona das 7h às 19h, com o suporte de técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Durante todo o dia, foram coletados 13 testes rápidos no Parque Vila Germânica, uma quantidade bem menor em relação aos períodos anteriores. Os Ambulatórios Gerais (AG) foram procurados por 50 pessoas, sendo 20 encaminhadas para o Setor 3 para testagem. Já foram realizados um total de 220 atendimentos através dos AGs.

Os prontos socorros foram procurados 194 por pessoas, 8 delas apresentavam síndromes gripais. O sistema Alô Saúde realizou 35 atendimentos através do telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Confira a entrevista coletiva com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; e o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS