segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralBlumenau registrou 3 casos suspeitos de coronavírus e em SC subiu para...

Blumenau registrou 3 casos suspeitos de coronavírus e em SC subiu para 59

 

 

 

Imagem: Pete Linforth | Pixabay

 

O número de casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) subiu para 59 em Santa Catarina e 768 no Brasil. São 19 municípios catarinenses com pessoas sendo monitoradas por apresentarem sintomas da doença. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (6/03/20), em Brasília.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Blumenau está com 3 casos suspeitos, antes era só um. Outros municípios catarinenses na mesma situação são Florianópolis (16), Joinville (9), São José (4), Balneário Camboriú (3), Itapema (3), Itajaí (3), São Bento do Sul (3), Chapecó (2), Criciúma (2), Jaraguá do Sul (2), Pouso Redondo (2), Benedito Novo (1), Brusque (1), Nova Trento (1), Balneário Piçarras (1), Porto Belo (1), São João Batista (1) e Tijucas (1).

 

Brasil tem 13 casos confirmados de Convid-19 (coronavírus):

Há ainda 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde. O resultado marca um aumento e cinco pacientes infectados pelo vírus desde o último balanço, divulgado ontem (5).

Um dos novos casos foi registrado na Bahia. Uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. Completam a lista um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS