Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau registrou 3 casos novos de Covid-19 nos 126 testes realizados neste domingo (27/09)

 

 

 

Foto: Freepik

 

A Prefeitura de Blumenau informou no final da tarde deste domingo (27/09/20) que dos 126 testes realizados durante o dia, apenas três deram positivos para a Covid-19. Isso significa que 2,38% dos testados estão infectados, um percentual muito menor do que a média registrada nesta semana (segunda a sexta-feira) que foi de 9,66%.

Outras notícias também foram boas, como os 18 que se recuperaram da doença e os 15 que saíram do isolamento domiciliar. O número de pacientes hospitalizados se manteve o mesmo de ontem, mas com a vantagem de que uma pessoa saiu da UTI e foi transferida para a enfermaria. Todos esses dados são referentes às últimas 24 horas no município.

Desde o início da pandemia, Blumenau já realizou 52.872 testes e confirmou 12.859 casos positivos de Covid-19. Entre os pacientes infectados, 249 ainda estão em tratamento, dos quais 232 em isolamento domiciliar e 12.461 já se recuperaram do coronavírus.

No momento, há 29 pacientes hospitalizados no município, entre casos confirmados e suspeitos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 14 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, 10 deles são de Blumenau e quatro de outras localidades. A taxa de ocupação está em 14,8%. Outros 15 pacientes estão nas enfermarias, dos quais 11 são moradores de Blumenau e quatro vem de outras cidades.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top