Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau registrou 165 casos novos de Covid-19 em 24h, totalizando 9.682

 

 

 

Foto: Freepik

 

A prefeitura de Blumenau divulgou na noite desta quarta-feira (5/08/20) os números atualizados do avanço da Covid-19. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 9682 casos positivos, 165 novos nas últimas 24 horas.

Desse total, 2.326 estão em tratamento, dos quais 2.257 em isolamento domiciliar e 7.289 são considerados recuperados. Nos hospitais há 109 pacientes hospitalizados, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 67 pessoas internadas, 55 são de Blumenau (47 confirmados e 8 suspeitos) e 12 da região (8 confirmados e 4 suspeitos). Já nos leitos de enfermaria, são 42 pessoas, 39 de Blumenau (22 confirmados e 17 suspeitos) e 3 da região (1 confirmado e 2 suspeitos).

Com os novos dois óbitos de homens com Covid-19 confirmados hoje, a cidade totaliza 67 de pacientes infectados.

 

Centrais de Atendimento para Covid-19

Durante todo o dia, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, foi procurado por 64 pessoas e realizadas 40 coletas para testagem por RTPC-R.

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 351 pessoas e realizadas 134 coletas para testagem.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Sintomas gripais

Um total de 225 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 28 apresentaram sintomas gripais. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, esses dados são relevantes porque podem virar casos de Covid-19.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top