sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau registrou 16 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h nesta quarta-feira...

Blumenau registrou 16 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h nesta quarta-feira (6/05)

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein | Arte: OBlumenauense

 

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 16 casos novos de Covid-19 em Blumenau. Com esses novos números, desde o início da pandemia, 273 pessoas já foram diagnosticadas com a doença. Ontem foi registrada a primeira morte de uma moradora da cidade que estava infectada.

Entre os casos positivos, 175 pacientes estão em tratamento, seis deles hospitalizados, com quatro em enfermaria e dois em UTI. Nesse total, também há 91 casos recuperados que já passaram pelo isolamento e não apresentaram novos sintomas. São dois a mais que ontem.

A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurada por 67 pessoas, duas delas encaminhadas para hospitais. Já passaram pela estrutura 1.279 pessoas. O local atende das 7h às 19h com equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Os ambulatórios gerais atenderam 60 pessoas na área anexa às sete unidades, criadas somente para receber casos suspeitos do novo coronavírus. Dezoito foram foram encaminhados para a Vila Germânica com o objetivo de fazer testes rápidos. No local já foram realizados um total de 738.

Os prontos socorros dos hospitais de Blumenau foram procurados por 166 pessoas, 11 delas apresentaram sintomas gripais. Falando de gripe, hoje foram vacinadas 827 pessoas, somando um total de 48.926 imunizados no município.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS