quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau registra o segundo óbito de paciente com Covid-19 em uma semana

Blumenau registra o segundo óbito de paciente com Covid-19 em uma semana

 

 

 

Foto: Freepik

 

Uma mulher de 79 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, foi a segunda moradora de Blumenau a morrer em função de complicações da Covid-19. De acordo com a instituição, Norma Blasius apresentava comorbidades e foi internada no dia 3 de abril, quando testou positivo.

Na manhã desta quinta-feira (7/05/20), a moradora do bairro Garcia não resistiu às complicações da doença e veio a óbito. Foi a segunda vítima nesta semana em Blumenau, que até então não tinha registrado nenhuma morte de morador do município. Estendemos nossos sentimentos à família Blasius neste momento de perda.

Até a última atualização da prefeitura, Blumenau registrou 273 casos confirmados do novo coronavírus, 16 pessoas a mais que o registrado na terça-feira (5). Duas, das seis hospitalizadas, estavam internadas em UTIs. Os outros quatro estavam em leitos de enfermarias.

Do total de pessoas infectadas, 175 estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Outras 91, que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizadas como recuperadas.

Na terça-feira (5) foi registrado a primeira vítima da Covid-19 em Blumenau. A vítima era uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Velha. A técnica de enfermagem estava internada em estado grave no Hospital Santa Isabel desde o início de abril.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS