sábado, 4 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau registra mais um caso de Covid-19, que nesta terça (7/04) totalizaram...

Blumenau registra mais um caso de Covid-19, que nesta terça (7/04) totalizaram 53

 

 

 

 

Nas últimas 24 horas foi registrado apenas um novo caso positivo de Covid-19 em Blumenau. O paciente tem mais de 80 anos e está dentro do grupo de risco. Agora a cidade soma 53 pessoas infectadas desde que iniciou o registro.

Nos hospitais há uma pessoa internada em leito de enfermaria, e outras quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Todos são casos confirmados de Covid-19. Exitem outros cinco suspeitos, apenas um em UTI.

Durante o dia, as unidades hospitalares de Blumenau foram procuradas por 173 pessoas, das quais 28 apresentavam síndromes gripais. As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 35 pessoas. Desse total, 9 passaram no Setor 3 do Parque Vila Germânica e outras 26 na Policlínica Lindolf Bell. Uma pessoa em cada unidade foi orientada a procurar atendimento hospitalar.

A Policlínica não irá mais atender casos suspeitos de coronavírus. A partir de quinta-feira (9) a estrutura será preparada para iniciar os atendimentos normais nas várias especialidades. O objetivo é centralizar tudo no Parque Vila Germânica já que a demanda foi menor do que a prevista e o Setor 3 está preparado para absorver os atendimentos.

As duas estruturas funcionam das 7h às 19h com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. O sistema Alô Saúde realizou 116 atendimentos através do telefone 156 (opção 1), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano com o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

As informações em relação a Covid-19 foram atualizadas por volta das 18h55 desta terça-feira (7/04/20) através de uma live direto da prefeitura. Estavam presentes o prefeito Mário Hildebrandt, e Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS