quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau registra 50 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, neste sábado...

Blumenau registra 50 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, neste sábado (9/05)

 

 

 

 

Blumenau soma neste sábado (9/05/20), 339 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 50 pessoas a mais que o registrado ontem (8). O prefeito Mário Hildebrandt explica que os dados refletem a ampliação no número de testes realizados desde o último dia 20 de abril.

Entre os casos positivos, 184 pacientes estão em tratamento. Destes, cinco encontram-se hospitalizados, três em UTI e dois na enfermaria. Neste momento há 179 pessoas diagnosticadas com a doença que receberam a recomendação de isolamento domiciliar, estão com estado de saúde estável e são monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Além disso, 153 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.

Duas mulheres, de 34 e 79 anos, morreram em decorrência das complicações da doenças nos dias 5 e 7 de maio. A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Ambulatório da Vila Germânica mantém atendimentos neste domingo

O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém as atividades também neste domingo (10), das 7h às 19h. Neste sábado (9), 34 pessoas procuraram o Ambulatório, mas nenhum paciente precisou ser encaminhado para hospitai. Além dos atendimentos, foram realizados 39 testes, abrangendo pessoas avaliadas tanto na Vila Germânica quanto em outras unidades da rede municipal de saúde e encaminhadas para a testagem.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS